Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Indicações do Observatório Juvenil do Vale

Hoje o Blog do Observatório dedica seu espaço à divulgação do trabalho de três entidades no Brasil que investigam e assessoram no campo da Juventude.
São entidades referenciais, respeitadas por suas atuações, tanto no meio acadêmico quanto nas entidades de promoção e defesa da juventude e suas interfaces.
Vale a pena conferir e conhecer um pouco mais de seus trabalhos visitando seus sites.
Um abraço

Casa da Juventude Pe. Burnier (CAJU)
É um Instituto de Formação, Assessoria e Pesquisa sobre Juventude que serve como referência em matéria de mobilização e novidades sobre o mundo juvenil, em esferas acadêmicas, pastorais, militantes, etc. A CAJU é parceira do Observatório Juvenil do Vale.
O site da caju é um ótimo espaço onde são encontrados artigos, agendas, notícias, espaços de formação, etc.
http://www.casadajuventude.org.br


Observatório Jovem da Universidade Federal Fluminense (OBSJOVEM)
É um espaço de estudo, pesquisa e extensão do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF, criado em 2001, preocupado com as transformações da condição juvenil na história.
Seu trabalho se desenvolve em duas linhas de pesquisa:
Juventude e Processos Educativos
Juventude e Culturas de Participação
O Observatório produz matérias de conteúdo próprio para na forma de entrevistas e reportagens e também procura divulgar informações qualificadas de outras fontes. A página hospeda produtos orientados à divulgação da produção científica da área da juventude, através da publicação das pesquisas e demais trabalhos do Observatório Jovem e de outros grupos, textos completos sobre diferentes temáticas, indicações de leituras, comentários críticos, resenhas, entrevistas e reportagens e boletins numa perspectiva de jornalismo científico. A página procura ser canal de estímulo ao diálogo entre os pesquisadores do tema da juventude e entre esses e a sociedade.
http://www.uff.br/obsjovem

Observatório da Juventude da Universidade Federal de Minas Gerais
De forma semelhante ao que ocorre com o nosso Observatório Juvenil do Vale e o Observatório Jovem, este é um espaço de pesquisa, ensino e extensão, ligado à Faculdade de Educação da UFMG. Sobre seus projetos, equipe de pesquisadores, acervo, etc. são encontradas informações no site do Observatório da Juventude.
http://www.fae.ufmg.br/objuventude

Por hoje são estas nossas indicações.
Um abraço e até mais.

Nenhum comentário: