Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

Aniversariante Hilário Dick


ANIVERSÁRIO -1

Todo dia é dia de renascer. E não foi no aniversário que tudo aconteceu. Todos moramos em Deus em tempos que nem se pensa. Contudo, são 76 anos de convivência com a família, com o mundo, com as buscas que vivemos, com os amigos e amigas e com os aspectos da vida se perdem no horizonte. A família foi o ponto de partida; a Companhia de Jesus o espaço onde mais vivi. A tentação da gente é pensar que somos o que fazemos. Não é verdade, mas os fatos e os feitos marcham com a gente. Marcham com a gente, também, as flores e os espinhos; as realizações e as pequenas e grandes frustrações. A vida não seria bonita se não fosse assim. “Tudo é graça” .

ANIVERSÁRIO -2

Assim como renascemos todo dia, todo dia chegamos mais perto da vida. Embora possa custar um pouco, é bonito dar-nos conta que todo dia estamos mais perto de nascer definitivamente. Neste ano, como já em outros, festejo meu aniversário no dia das mães. O que é a mãe a não ser aquela pessoa que nos abriu a porta da vida? Mas eu pergunto: a vida é um sair ou um entrar? Já me disseram que o problema da pessoa é saber sair, isto é, saber entrar. “Tudo é graça”.

ANIVERSÁRIO -3

Uma frase ou um dito que me acompanha na caminhada é “Tudo é graça” e nossa vida deveria resumir-se em agradecer. Mesmo que a vida possa ser um pouco “matreira”, agradecer é preciso... Hoje vou começar pela mãe, ou pelas mães. Até as mães que estão perto e não enxerguei, ainda, como mães. Minha mãe, minhas tias, minhas primas, minhas sobrinhas, minhas cunhadas,  minhas netas.  As que conheço e as que não conheço; as que me conhecem e aquelas que não me conhecem... “Tudo é graça”.

ANIVERSÁRIO - 4

Deus me deu a graça de ser o que sou; mas eu também devo dizer que gosto de ser filho, de ser irmão, de ser jesuíta, de ser lutador da causa juvenil, de falar e escrever, de animar e desafiar. Por vezes me lembro dos/as “filhos/as” espalhados/as pelo mundo. Não citando ninguém, sei que incomodo; se cito todos que não citei tem direito a reclamar. Todos são um bonito vaso de flores... “Tudo é graça”.

Hilário,

12 de maio de 2013. Com 27.375 dias vividos.

Nenhum comentário: