Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Inscrevam-se logo, o quanto antes e como "participantes da Assembléia da Juventude"...

O email de confirmação gerado depois da inscrição garante que sua inscrição foi registrada, contudo, não implica automaticamente na confirmação da inscrição, que ainda está sujeita ao n° de vagas, à infraestrutura do evento e a alguns critérios de participação que garantam pluralidade. Assim sendo, somente serão efetivamente confirmados para a Assembléia da Juventude, quando receberem um segundo email de confirmação definitiva.

Assembléia Mundial da Juventude Urbana

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT) , com apoio do comitê anfitrião composto pelo Fórum de Juventude do Estado do Rio de Janeiro por meio das organizações CEDAPS, Escola de Gente, FASE, IBASE, ISER e Observatório de Favelas, além das organizações Circo Volador (México) e Raízes da Tradição (Brasil), convida para a Assembléia Mundial da Juventude Urbana 2010. O evento será realizado no Rio de Janeiro, Brasil, nos dias 19 e 20 de março. A terceira edição da Assembléia da Juventude é parte integral do V Fórum Urbano Mundial (FUM), que acontecerá no Rio de Janeiro de 22 a 26 de março de 2010. Espera-se que o encontro não seja apenas informativo, mas que mantenha seu status como a principal plataforma da juventude urbana antenada às necessidades da juventude urbana de todo o mundo.
O tema do FUM desse ano é “O Direito à Cidade: Unindo o Urbano Dividido”. A temática possui especial relevância para a juventude, já que a maior porcentagem de moradores(as) marginalizados( as) nas cidades dos países em desenvolvimento estão nesta faixa etária. A Assembléia, além de promover debates sobre o tema principal, também será o espaço da eleição do Conselho Consultivo de Juventude do ONU-HABITAT.

A Assembléia de Jovens terá diversas sessões de diálogos explorando o tema central: “O Direito à Cidade”.

§ Capacitação dos Jovens e Diálogo sobre Políticas

§ Uma História de Cinco Cidades: Introdução ao Suplemento Especial do State of the World Cities Report: ‘Leveling the Playing Field’

§ Igualdade de Oportunidades: Jovens e o Direito à Cidade

§ Atualização do Conselho Consultivo do ONU-HABITAT: de Nanjing ao Rio

§ Juventude e Violência em Contextos Urbanos

§ Juventude, Cidades e Mudança Climática: das Idéias à Ação

§ Empoderamento Econômico através de Melhores Meios de Subsistência

§ Promovendo a Inclusão Digital

§ O Papel da Arte na Transformação Social

§ Governança e Cidadania Ativa

§ Acesso da Juventude à Moradia e ao Solo Acessíveis

Todas as pessoas interessadas em debater o papel da juventude nestes temas devem fazer sua inscrição em www.onuhabitat. org/fum5 *
Local: Rio de Janeiro, Brasil
Data: 19 e 20 de março
Inscrições: gratuitas
Participantes: todas as pessoas interessadas no tema de juventude *

Nenhum comentário: